OnGolf

Banner

Celebridades no Golfe

Em todos os esportes, há eventos em que a participação de celebridades de variados meios é essencial para agregar valor ao mesmo. Este valor pode ser relacionado ao marketing, incentivo à prática ou até mesmo auxílio à instituições de caridade.

No mundo do golfe, antes do real torneio começar, é costumeiro um torneio pro-am (profissional/amador, algo como semi-profissional), que conta com celebridades do cinema, música, TV, teatro e, inclusive, atletas que são profissionais em outros esportes. Porém, hoje em dia, há torneios anuais, televisionados e até circuitos ligados à celebridades.

Estrela em campo

A estrela da música Justin Timberlake ama o golfe, participa de campeonatos e, desde 2008, tem seu nome atrelado a um evento na PGA Tour, chamado Justin Timberlake Shriners Hospitals for Children Open, na cidade americana de Las Vegas. Este evento é mais famoso por ter sido palco da primeira vitória de Tiger Woods na PGA Tour, quando ainda se chamava Las Vegas Invitational.

O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, um dos homens mais influentes do mundo, joga golfe até hoje. Claro que a agenda lotada de compromissos, viagens etc., não permitem que ele mantenha uma qualidade de swing como os jogadores ativos. Porém, seu handicap chegou a 10, um número bastante significativo para alguém com tamanha responsabilidade fora do mundo esportivo. O atual presidente Barack Obama também pratica o esporte, e muitos entendidos do meio comentam que o seu swing é bem sólido.

O músico e ator Huey Lewis é outro famoso que se apaixonou pelo golfe, participando de quase todos os torneios do AT&T Pebble Beach National Pro-Am, que conta com a presença de muitas celebridades. O lendário ator e comediante Bill Murray já trabalhou como caddy em seus tempos de adolescente, é um jogador ávido do esporte e, em 1999, lançou o livro Cinderella Story: My Life In Golf, no qual fala sobre a sua paixão pelo jogo. Além disso, um dos seus primeiros papéis no cinema foi no filme Caddyshack, como o hilário greenskeeper.

Um esporte que atrai a todos

Considerado um esporte de elite, o golfe não poderia deixar de atrair grandes empresários, como é o caso de Donald Trump, que além de ser conhecido pelo seu reality show The Celebrity Apprentice, joga golfe e é dono de vários campos profissionais espalhados pelo mundo, com o mais recente nomeado como Trump International Golf Links, na Escócia. Contudo, há também espaço para celebridades brasileiras no campo. Nos intervalos entre uma pista e outra, o piloto Rubens Barrichello dá suas tacadas em campeonatos importantes no país, como o Aberto Damha Golf Club. A famosa atriz de cinema e símbolo sensual Marilyn Monroe também já encontrou tempo para praticar o seu swing em campo!

Mais exemplos de celebridades que participam de eventos de golfe: a lenda do basquete Michael Jordan, o ator Samuel L. Jackson, o também ator Andy Garcia, o campeão mundial de surfe Kelly Slater e o músico Alice Cooper, dentre muitos outros.

 

 

Deixe seu comentário

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro.
Você está em: Mundo do Golfe Artigos Celebridades no Golfe